Parcerias

Parcerias

A Academia CUF  procura aumentar o leque e a amplitude de conhecimentos dos profissionais de saúde através de parcerias.

 

DERMAREDE – A Dermatologia na Lusofonia

A Plataforma DermaRede constitui uma ferramenta de comunicação entre dermatologistas de língua portuguesa, com o intuito de facilitar a discussão de casos clínicos, a partilha de experiências, mas também a promoção da formação pós-graduada à distância.

Nesta rede a interação é estabelecida apenas entre médicos dermatologistas, que para acederem gratuitamente deverão fazer o seu registo em: www.dermarede.com

Fica aqui o convite a todos os dermatologistas a participarem nesta plataforma de comunhão da lusofonia, e a partilharem as vivências desta especialidade que nos une. 

 

Clube PHDA

O Clube PHDA é uma iniciativa de empreendedorismo social patrocinada pela CUF com o objetivo de promover o desenvolvimento saudável e uma integração bem sucedida das crianças com PHDA nos vários contextos onde se inserem: na família, na escola e na sociedade.

A Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA) afecta cerca de 5% a 8% das crianças em idade escolar, determinando diversos desafios para os próprios e para os pais, familiares, professores e assistentes operacionais.

A nossa principal missão é disponibilizar informação cientificamente credível, recursos úteis e oportunidades de formação nesta área para os vários intervenientes.
 
www.clubephda.pt

 

BMJ Case Reports

A Academia CUF assinou um "Membership Agreement" com o BMJ Case Reports permitindo que os colaboradores das nossas unidades, publiquem casos clínicos de qualidade nesta revista internacional de relevo (indexada na PubMed), sem serem pessoalmente penalizados com a taxa de autoria (author pays), facilitando assim,  o aumento da produção científica e a visibilidade nacional e internacional das Unidades CUF.

O BMJ Case Reports é uma revista premiada que oferece uma valiosa colecção, peer-reviewed, focada em casos clínicos. Esta é a maior colecção de relatos de casos online com mais de 10.000 artigos de mais de 70 países.

 

A Academia CUF tornou-se fellow. Os colaboradores das Unidades CUF podem submeter todos os casos clínicos que pretenderem, cumprindo as instruções aos autores da revista (http://casereports.bmj.com/site/about/guidelines.xhtml), aceder a todo o material publicado, e reutilizar qualquer material publicado para o uso pessoal e de ensino, sem mais permissão. Não serão cobradas taxas adicionais de publicação ou da cor para artigos aceites. Apesar das limitações, os casos clínicos ainda têm um papel a desempenhar na promoção dos conhecimentos e educação médica. Também atuam como uma excelente iniciação na escrita científica.

 

Para submeter um artigo solicite à biblioteca CUF bibliotecacuf@jmellosaude.pt o nosso fellowship number.

 

Nota: Para recorrer a este fellowship pelo menos um dos autores tem de ser obrigatoriamente nosso Médico Residente ou Médico Associado Regular.