A Gazeta Médica

A Gazeta Médica

A Academia CUF e a José de Mello Saúde consideram a publicação científica um instrumento primordial no ensino, na formação e no exercício da Medicina bem como um indicador de competência e de qualidade clínica. Por isso, decidiram retomar a publicação da Gazeta Médica, uma revista científica fundada em 1948 e cujos artigos foram indexados na maior base de dados bibliográfica internacional na área da biomedicina, a Medline, entre 1948 e 1964, data em que a revista foi descontinuada.

 

Em 2016, a Gazeta Médica regressa e apresenta-se como uma publicação científica revista por pares (single-blinded peer review), de periodicidade trimestral e que tem como missão promover a excelência em Medicina através da divulgação de artigos nacionais e internacionais de rigor científico e metodológico, procurando sempre que a informação seja da maior utilidade na prática clínica.

 

A revista aceita para publicação artigos de investigação e de revisão, bem como orientações práticas, relatos de casos clínicos, artigos de opinião e comentários relevantes para a prática clínica, para a prestação de cuidados de saúde, política de saúde, educação médica e ética bem como para a metodologia de pesquisa. 

 

A Gazeta Médica será um instrumento de referência na partilha de conhecimento junto da comunidade médica bem como um exemplo de atualização e inovação entre as publicações científicas em Portugal.

 

Aceda aqui ao site da Gazeta Médica.