ESMO designated centres of integrated oncology and palliative care: Monitorização e controlo sintomático em pessoas com doença oncológica avançada, em fase paliativa

update

1st Update in Oncology Nursing decorre no próximo dia 17 de novembro, no Hospital CUF Descobertas, com o objectivo de discutir as últimas inovações no acompanhamento e abordagem à pessoa com cancro e salientar o papel central da enfermagem oncológica no percurso do doente e na equipa multidisciplinar.

Luísa Pereira, médica responsável pela Unidade de Cuidados Paliativos do Hospital CUF Infante Santo e Sónia Santos, enfermeira chefe desta unidade farão uma comunicação sobre o tema "ESMO designated centres of integrated oncology and palliative care: Monitorização e controlo sintomático em pessoas com doença oncológica avançada, em fase paliativa". 

"A Unidade de Cuidados Paliativos de Agudos do HCIS é desde 2015 reconhecida e acreditada pela ESMO enquanto Centro Integrado de Cuidados Paliativos e Oncologia. Este Centro visa garantir cuidados agudos de excelência a doentes oncológicos, independentemente do estadio de doença, tendo sempre como objectivo o respeito pela unicidade, autonomia, dignidade e bem-estar da pessoa e da sua família. 

A diferenciação e especialização enquanto equipa, bem como a interação com os restantes serviços e especialidades, evoluiu nos últimos anos numa incessante procura de excelência nos cuidados e com a preocupação constante em contribuir para o Desenvolvimento Humano, com competência e inovação", revelam as palestrantes.

Saiba mais sobre o encontro aqui.