Sara Torcato Parreira integra Innovative Partnership for Action Against Cancer

sara
Sara Torcato Parreira, Enfermeira da CUF Instituto de Oncologia e representante europeia dos Jovens Enfermeiros Oncologistas na Sociedade Europeia de Enfermagem Oncológica (EONS) integra o projeto europeu Innovative Partnership for Action Against Cancer , apoiado pela União Europeia, que tem o objetivo de uniformizar e implementar novas abordagens no controlo do cancro a nível Europeu.
 
Este projeto, com a duração de três anos, culminará com a apresentação de um guia de implementação e sustentabilidade de ações para controlo do cancro . O grupo de trabalho inclui profissionais de 24 países da União Europeia e associações europeias de oncologia.
 
Este fim-de-semana decorreu uma das reuniões do grupo onde Sara Parreira esteve presente para discutir aspetos relacionados com a governância e existência de centros de referência de cuidados oncológicos. Um dos principais temas a debate são os cuidados oncológicos centrados nas pessoas afetadas por cancro e prestados por equipas multidisciplinares devidamente especializadas por determinados tipos de tumor.