Sofia Braga no 3º Congresso Internacional da ASPIC

 

Sofia Braga, Coordenadora Científica do Instituto CUF de Oncologia e médica-investigadora no Centro de Estudos de Doenças Crónicas (CEDOC) da Univ. NOVA de Lisboa, e José Carlos Machado, Diretor do Ipatimup Diagnósticos e especialista em genética molecular, vão presidir o simpósio Host and Cancer (Immunotherapy) no 3º Congresso Internacional da ASPIC -  Associação Portuguesa de Investigação em Cancro. Dia 11 de maio às 16h, a não perder na Fundação Calouste Gulbenkian.

 
O simpósio terá o contributo de duas presenças internacionais, o holandês Christian Blank (Netherlands Cancer Institute), especialista em oncologia molecular e imunologia, cuja área de investigação principal é a conjugação entre terapias alvo e imunoterapia; e Cora Stenberg, urologista e uma das influentes investigadoras internacionais na área dos tumores urogenitários.
 
Sob o tema Host and Cancer (Immunotherapy), esta sessão pretende salientar como a  imunoterapia vai revolucionar o tratamento do cancro, sendo já "standard of care" em melanoma, pulmão, rim, bexiga e avidamente  testada e validada em carcinoma hepatocelular, ovário, colo do útero, cabeça e pescoço, nasofaringe, estômago, cólon e reto. 
 
Veja o Programa Científico, aqui
 
 
romenia