Menu

Cirurgia Maxilo-Facial

A Cirurgia Maxilo-Facial é uma especialidade vocacionada para o tratamento das alterações que ocorrem nas estruturas da face, da cavidade oral e da região cervical, tendo sempre como objetivo a reabilitação das funções e a preservação da harmonia estética, em conjunto com a reconstrução.


A face, para além de ser o reflexo da nossa identidade, é também uma estrutura altamente complexa que participa na execução de funções tão diversas como a mastigação, a deglutição, a respiração e a linguagem articulada.

 

Dentro desta especialidade, destacam-se, entre outras, a cirurgia oncológica da cabeça e pescoço, a cirurgia da glândula parótida e das glândulas salivares (tumores, inflamação, cálculos).

Igualmente importante é a cirurgia do maxilar superior e da mandíbula para corrigir alterações do crescimento ou da sua posição.

 

A Cirurgia Maxilo-Facial ocupa-se, ainda, do tratamento das alterações da cavidade oral, das articulações temporomandibulares, das alterações congénitas da face e pescoço, da cirurgia estética da face (nariz, pálpebras, queixo, orelhas) e trata os traumatismos da face.

Unidades de Cirurgia Maxilo-Facial