Cirurgia Maxilo-Facial

Cirurgia Maxilo-Facial

A Cirurgia Maxilo-Facial é uma especialidade vocacionada para o tratamento das alterações que ocorrem nas estruturas da face, da cavidade oral e da região cervical, tendo sempre como objetivo a reabilitação das funções e a preservação da harmonia estética, em conjunto com a reconstrução.

A face, para além de ser o reflexo da nossa identidade, é também uma estrutura altamente complexa que participa na execução de funções tão diversas como a mastigação, a deglutição, a respiração e a linguagem articulada.

 

Dentro desta especialidade, destacam-se, entre outras, a cirurgia oncológica da cabeça e pescoço, a cirurgia da glândula parótida e das glândulas salivares (tumores, inflamação, cálculos).

Igualmente importante é a cirurgia do maxilar superior e da mandíbula para corrigir alterações do crescimento ou da sua posição.

 

A Cirurgia Maxilo-Facial ocupa-se, ainda, do tratamento das alterações da cavidade oral, das articulações temporomandibulares, das alterações congénitas da face e pescoço, da cirurgia estética da face (nariz, pálpebras, queixo, orelhas) e trata os traumatismos da face.

Unidades de Cirurgia Maxilo-Facial

CUF Almada Clínica CUF Cascais Hospital CUF Descobertas Hospital CUF Infante Santo Hospital CUF Miraflores Clínica CUF Porto Hospital CUF S. Domingos Rana Clínica CUF Torres Vedras Hospital CUF Viseu Hospital