Hemato-Oncologia

Hemato-Oncologia

Especialidade médica que diagnostica, trata e vigia todo o tipo de tumores malignos. É uma especialidade hospitalar que se cruza com quase todas as especialidades médicas e cirúrgicas e que vive em estreita relação com a Medicina Interna, a Radioterapia, a Imagiologia, o Laboratório e a Cirurgia Geral.

Os cuidados prestados por esta especialidade abarcam a consulta externa, Hospital de Dia e internamento e ocorrem em colaboração com a Radioterapia, Psiquiatra, Psicologia e Nutrição, que dão apoio específico a esta especialidade em consultas individuais e reuniões de grupo.

 

A Hemato-Oncologia integra enfermeiros especializados, secretariado administrativo e auxiliares de ação médica, de modo a se proporcionar um atendimento rigoroso e personalizado.

Presta todos os tratamentos de quimioterapia, bem como todos os meios de diagnóstico e tratamento especializados (drenagens torácicas e paracenteses, punções lombares e administração de tratamento intratecal, punções para mielograma e biópsia óssea e pesquisa de amiloide).

 

O apoio permanente dos serviços farmacêuticos permite obter os fármacos mais recentes utilizados no tratamento do cancro e que constituem uma importante área de avanço em Oncologia.

Unidades de Hemato-Oncologia

CUF Almada Clínica CUF Belém Clínica CUF Cascais Hospital CUF Descobertas Hospital CUF Infante Santo Hospital CUF Porto Hospital CUF Porto Instituto CUF S. Domingos Rana Clínica CUF S. João da Madeira Clínica CUF Torres Vedras Hospital CUF Viseu Hospital