Menu

Hemato-Oncologia

Especialidade médica que diagnostica, trata e vigia todo o tipo de tumores malignos. É uma especialidade hospitalar que se cruza com quase todas as especialidades médicas e cirúrgicas e que vive em estreita relação com a Medicina Interna, a Radioterapia, a Imagiologia, o Laboratório e a Cirurgia Geral.


Os cuidados prestados por esta especialidade abarcam a consulta externa, Hospital de Dia e internamento e ocorrem em colaboração com a Radioterapia, Psiquiatra, Psicologia e Nutrição, que dão apoio específico a esta especialidade em consultas individuais e reuniões de grupo.

 

A Hemato-Oncologia integra enfermeiros especializados, secretariado administrativo e auxiliares de ação médica, de modo a se proporcionar um atendimento rigoroso e personalizado.

Presta todos os tratamentos de quimioterapia, bem como todos os meios de diagnóstico e tratamento especializados (drenagens torácicas e paracenteses, punções lombares e administração de tratamento intratecal, punções para mielograma e biópsia óssea e pesquisa de amiloide).

 

O apoio permanente dos serviços farmacêuticos permite obter os fármacos mais recentes utilizados no tratamento do cancro e que constituem uma importante área de avanço em Oncologia.

Unidades de Hemato-Oncologia