Menu

Medicina Anti-Envelhecimento

O objetivo da Medicina anti-envelhecimento é implementar, através do conhecimento e da ciência, um novo modelo de saúde, integrado, que permita promover, seja qual for a idade, níveis elevados de bem-estar e saúde.


Os bio-marcadores do envelhecimento, tais como a perda muscular, a deterioração do coração e dos vasos sanguíneos, o declínio do sistema imunitário, a diminuição da flexibilidade articular, o aumento da inflamação, o desgaste da memória e de outras funções cerebrais, bem como a diminuição da função sexual, ocorrem mais depressa nuns indivíduos que noutros.

 

A qualidade do envelhecimento depende muito da forma como a vida é gerida e otimizada. Embora os genes não mudem, é possível mudar a forma como eles se expressam através de um conjunto de fatores como a nutrição, redução das toxinas, exercício, hormonas, suplementos, controlo do stress e outros fatores que se prendem com o estilo de vida.

 

Uma consulta de medicina anti-envelhecimento visa, portanto, melhorar o controlo da inflamação silenciosa, a nutrição, reduzir o nível de toxinas, estimular a prática regular de exercício físico, influenciar alguns aspetos genéticos que podem reverter o processo de envelhecimento, medir e restaurar as hormonas e utilizar técnicas de suplementação avançada. É igualmente importante o treino da mente, com o objetivo de abolir ou minimizar o stress interno.

Unidades de Medicina Anti-Envelhecimento