Menu
Medicina Dentária CUF

Medicina Dentária

A Medicina Dentária dedica-se à abordagem de todos os aspetos relacionados com a saúde oral, para a qual existe, felizmente, uma crescente sensibilização por parte da população em geral.


Os hospitais e clínicas CUF dispõem de serviços de Medicina Dentária que proporcionam uma abordagem integrada de todos os cuidados necessários para preservar a saúde oral.

 

Para esse efeito, foram constituídas equipas multidisciplinares de médicos dentistas, apoiadas por modernos meios tecnológicos, de modo a garantir uma prática clínica dedicada e especializada a cada uma das diferentes áreas que compõem a Medicina Dentária.

 

A Medicina Dentária geral ocupa-se da prevenção, diagnóstico e tratamento das afeções dentárias nos adultos e tem a importante incumbência de intervir no diagnóstico e planeamento de tratamentos, na higiene oral e na estética dentária, visando sempre a conservação de uma dentição saudável e bonita. Por outro lado, compete à medicina dentária encaminhar cada caso, sempre que necessário, para áreas de especialização, como a endodontia, periodontologia, prostodontia, odontopediatria, ortodontia, oclusão ou cirurgia oral.

 

Todas estas valências estão disponíveis nas Unidades CUF de Medicina Dentária.

Unidades de Medicina Dentária