Medicina Física e Reabilitação

Medicina Física e Reabilitação

Esta especialidade trata da recuperação funcional de lesões dos ossos, músculos, tendões, articulações e nervos.

A Medicina Física e Reabilitação integra fisiatras e fisioterapeutas que asseguram o tratamento de fisioterapia diário aos doentes internados pelas diferentes especialidades médicas e cirúrgicas, e também, a doentes em regime de tratamento ambulatório.

 

Algumas das áreas de especialização da Medicina Física e Reabilitação incluem a reabilitação pediátrica, a reabilitação da doente mastectomizada, a mesoterapia músculo esquelética, a administração de toxina botulínica para tratamento da espasticidade, cadeias musculares, drenagem linfática terapêutica, reeducação pélvica (método de tratamento especializado da incontinência fecal e urinária), pré e pós-operatório da cirurgia da mama e consulta da dor.

 

Trata-se de uma especialidade central, que exerce a sua função em articulação com muitas outras, potenciando os seus resultados e acelerando os tempos de recuperação.

Unidades de Medicina Física e Reabilitação

CUF Alvalade Clínica CUF Belém Clínica CUF Cascais Hospital CUF Descobertas Hospital CUF Infante Santo Hospital CUF Porto Hospital CUF Porto Instituto CUF S. Domingos Rana Clínica CUF Sintra Clínica CUF Torres Vedras Hospital CUF Viseu Hospital