Menu

Cirurgias

Médicos a efetuar uma cirurgia

A realização de uma intervenção cirúrgica, seja ela de que tipo for, envolve momentos de grande preocupação e ansiedade para si e para todos os que o acompanham.

Porque pretendemos que esses momentos que antecedem a cirurgia sejam vividos com a maior serenidade possível, facultamos-lhe toda a informação relativa ao momento que está a viver e disponibilizamo-nos para responder a todas dúvidas que nos queira colocar sobre a sua cirurgia.

 

Bloco Operatório

Nos hospitais CUF dispomos de Bloco Operatório para a realização de cirurgias. O Bloco Operatório é um ambiente especial que está preparado e equipado com um conjunto de requisitos específicos para a prática cirúrgica e anestésica, dentro das mais rigorosas condições de higiene e segurança. O processo de tratamento dos materiais e equipamentos obedece a rigorosas normas de higiene e controlo de infeção, de acordo com os padrões de qualidade pelos quais somos certificados. Pela mesma razão, também o acesso e a circulação de pessoas são condicionados.

O Bloco Operatório é constituído por uma tecnologia inovadora, de acordo com o Programa de Qualidade e inovação instituído pelo Grupo José de Mello Saúde.

 

Equipa

O Bloco Operatório tem à sua disposição uma equipa médica, de enfermagem e técnica rigorosa e de elevadíssima qualidade. A equipa de enfermagem dispõe de formação especializada para dar resposta ao elevado nível de excelência cirúrgica.

 

Cirurgia Ambulatória

Nas clínicas de ambulatório da CUF dispomos de uma sala para realização de pequenas cirurgias de diversas especialidades cirúrgicas ou médico-cirurgicas, incluindo, por exemplo, Oftalmologia, Dermatologia, Cirurgia Plástica, entre outras.
 
A Cirurgia Ambulatória tem-se desenvolvido de uma forma importante nos últimos anos, observando-se uma grande aceitação desta modalidade assistencial quer pelos clientes quer pelos profissionais de saúde, porque permite oferecer uma alternativa segura, mais cómoda, com qualidade e menor custo, em relação a muitos procedimentos, alguns dos quais poderiam necessitar de internamento.

 

Para informações mais detalhadas sobre cirurgias, clique na respetiva unidade: