Menu
Apoio Domiciliário CUF

Serviços de Apoio Domiciliário

TUDO O QUE PRECISA, SEM SAIR DE CASA, MAS SE PRECISAR SAÍMOS CONSIGO

 

No que consiste o Serviço de Apoio Domiciliário?

O Serviço de Apoio Domiciliário CUF é uma solução inovadora de serviços de assistência domiciliária que está no mercado da Grande Lisboa e do Grande Porto desde 2003.

 

Disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano, ideal para todos aqueles que desejam permanecer junto da sua família, usufruindo de cuidados de saúde personalizados e apoio nas atividades de vida diária.

 

O que é e como é definido o Plano de Cuidados Personalizado?

O Plano de Cuidados Personalizado visa, acima de tudo, a melhoria da qualidade de vida da pessoa, promovendo a sua rápida recuperação e a independência que tanto deseja. Este plano é definido pelos Serviços de Apoio Domiciliário CUF, com base numa avaliação inicial de enfermagem e em estreita colaboração com o cliente e a sua família.

A avaliação é feita, não só em relação à condição de saúde do cliente, mas também em relação ao ambiente domiciliário. Podem ser feitas algumas sugestões, com o intuito de maximizar a segurança e de promover a autonomia do cliente.

 

Como é feita a seleção da equipa prestadora do apoio domiciliário?

A equipa prestadora de cuidados de Apoio Domiciliário é selecionada em conformidade com as necessidades e é supervisionada pelo Enfermeiro Coordenador do Plano de Cuidados, que funciona como elo de ligação entre todos os elementos da equipa multidisciplinar, família e cliente. Para o efeito, permanece disponível telefonicamente.

 

Os Serviços de Apoio Domiciliário CUF dispõem de Enfermeiros Coordenadores que poderão prestar informações presencialmente, em contexto de internamento ou outro, nas unidades CUF, em qualquer outra instituição ou no domicílio.

 

 

Informações legais

Os Serviços de Apoio Domiciliário CUF dispõem de alvará de funcionamento:

 

Lisboa: Licença de funcionamento nº 11/2009, emitida em 18/06/2009 pelo Instituto da Segurança Social – Centro Distrital de Lisboa.

 

Porto: Licença de funcionamento nº 09/2011, emitida em 03/05/2011 pelo Instituto da Segurança Social – Centro Distrital do Porto.