CUF Cascais Hospital
Menu
Oftalmologia CUF

Oftalmologia

A Oftalmologia dedica-se à manutenção da saúde da visão e a diagnosticar, tratar e acompanhar as diferentes condições clínicas que podem afetar a visão.


Com o envelhecimento da população as doenças oculares têm vindo a aumentar, mas a Oftalmologia é uma das especialidades que mais tem evoluído nas possibilidades de tratamento médico e cirúrgico das várias doenças. Na larga maioria dos casos pode, senão curar, pelo menos melhorar significativamente a visão das pessoas, com a ajuda dos avanços tecnológicos e cirúrgicos existentes.

 

A Unidade de Oftalmologia do Hospital CUF Cascais conta com uma equipa de especialistas com vasta experiência e altamente diferenciados, que abarcam as áreas mais importantes da oftalmologia atual e realizam em média mais de 10.800 consultas, 7.200 exames e 520 cirurgias anuais. Têm a capacidade tecnológica, a experiência e a excelência clínica para darem uma resposta eficiente e eficaz às necessidades daqueles que nos procuram.

 

Estando integrada num Hospital de referência, esta unidade encontra-se articulada com as outras especialidades médicas e cirúrgicas, nas quais se destacam a Pediatria, a Endocrinologia, a Neurologia, a Neurocirurgia, a Cirurgia Plástica, a Otorinolaringologia, a Medicina Geral e Familiar e a Medicina Interna de modo a proporcionar aos seus doentes um acompanhamento global e personalizado.

 

O corpo clínico da Unidade de Oftalmologia presta ainda apoio ao Atendimento Permanente do Hospital CUF Cascais, em regime de chamada, de modo a garantir a prestação de cuidados urgentes de Oftalmologia a quem deles necessite.