A CUF associa-se ao 37º Festival Nacional de Gastronomia de Santarém

Feira Gastronomia Santarem CUFEste evento irá contar com a presença de enfermeiros CUF nos dois fins de semana, 21 e 22 de outubro e 28 e 29 de outubro, entre as 13h30 e as 19h00, com ações de sensibilização para a importância da prática de hábitos e estilos de vida saudável, com a realização de avaliações de Glicémia, Índice de Massa Corporal, Tensão Arterial, Perímetro Abdominal e Questionário de Avaliação do Risco de Desenvolvimento da Diabetes.

 

Palestras

Irão ser realizadas palestras (duração média 1h00) na Sala Ribatejo do Festival de Gastronomia com capacidade para 30 pessoas. Cada palestra é sujeita a marcação prévia através do endereço ana.portugal@jmellosaude.pt.

Palestras CUF

 

Festival Nacional de Gastronomia de Santarém

Criado em 1980, este é o mais antigo Festival de Gastronomia do país. Realizando-se este ano a sua 37ª edição.

É uma marca consagrada junto dos gastrónomos, profissionais e amantes da boa mesa. Apresenta, anualmente, um programa rico em atividades que celebra e promove o Património Gastronómico Português.

Apresenta-se como um certame de excelência e uma montra dos sabores regionais.

A edição deste ano do Festival Nacional de Gastronomia dará continuidade ao trabalho de Defesa da Gastronomia como Património Nacional procurando abranger a transversalidade da Gastronomia Portuguesa, através do cruzamento da cozinha tradicional com a cozinha contemporânea.

No ano de 2017, os conteúdos do Festival terão uma maior incidência sobre a temática do Pão Português e dos produtos alimentares com origem na terra, explorando ainda as oportunidades e os desafios do setor da panificação e do setor agrícola.