CUF forma os primeiros médicos internos do setor privado

Inês Andrade Mota e Paula Campelo são as primeiras internas a concluir o Internato Médico de Especialidade na CUF e também pela primeira vez no setor privado. Inês Andrade Mota terminou o Internato da Especialidade de Imunoalergologia no Hospital CUF Descobertas e Paula Campelo o Internato da Especialidade de Otorrinolaringologia no Hospital CUF Infante Santo.

Esta é a primeira vez que duas internas concluem o Internato Médico de Especialidade em unidades privadas e, é também, mais um marco importante na aposta pioneira que a José de Mello Saúde tem feito na formação médica, após ter conseguido, em 2012, a atribuição pela Ordem dos Médicos da idoneidade formativa a algumas das especialidades dos Hospitais CUF Descobertas e CUF Infante Santo. Esse foi o primeiro ano em que este reconhecimento foi atribuído a hospitais privados.

Desde essa altura, cresceram as especialidades com idoneidade formativa nos Hospitais CUF e cresceu o número de internos formados. Neste momento, os Hospitais CUF têm 12 internos em formação (9 no Hospital CUF Descobertas, 3 no Hospital CUF Infante Santo).  Além da formação pós-graduada nas unidades privadas, a José de Mello Saúde é ainda responsável pela formação de 341 internos nos Hospitais de Braga e Vila Franca de Xira.

Este marco é um reconhecimento indiscutível da qualidade clínica e da capacidade formativa da José de Mello Saúde, sendo mais uma garantia para os doentes da qualidade dos cuidados de saúde prestados nos hospitais e clínicas CUF.