CUF lança futuro Hospital CUF Sintra

A José de Mello Saúde vai reforçar a oferta no concelho de Sintra com a abertura de uma nova unidade hospitalar integrada na rede CUF. O Hospital CUF Sintra representa um investimento de 30 milhões de euros e vai gerar 345 postos de trabalho diretos. O projeto foi apresentado no dia 4 de julho, no MU.SA – Museu das Artes de Sintra – numa sessão com o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta.

 

Com a futura unidade hospitalar, que vai nascer nas antigas instalações da Schering, substituindo a atual Clínica CUF Sintra, aberta em 2014, a José de Mello Saúde garante o reforço da complexidade e diferenciação dos cuidados de saúde prestados à população do concelho de Sintra.

 

A futura unidade vai dispor de uma oferta clínica abrangente, incluindo as áreas assistenciais de Consulta e respetivos meios complementares de diagnóstico, Atendimento Permanente Geral e Pediátrico, Exames Especiais, Hospital de Dia, Bloco e Internamento, numa área de mais de 13.6 mil metros quadrados, com dois pisos operacionais e 240 lugares de estacionamento.

 

Terá capacidade para 40 Gabinetes de Consulta, 15 salas de Exames, seis Gabinetes de Atendimento Permanente (Adulto e Pediátrico), e três Salas de Bloco. A capacidade deste futuro Hospital será completada com 30 Quartos de Internamento com uma capacidade de até 60 camas, e uma Unidade de cuidados Intermédios. 

 

O cronograma prevê a abertura faseada do Hospital, começando com o Atendimento Permanente, Consultas, Imagiologia e Exames Especiais no 1º Semestre de 2018. Numa segunda fase, ainda em 2018, entram em funcionamento o Bloco de Cirurgia de Ambulatório e os Exames Especiais. Em 2020 entram em pleno funcionamento o Bloco Convencional, o Internamento, os Cuidados Intermédios e o Hospital de Dia.

 

A nova unidade vai integrar a rede CUF, com mais de 70 anos de experiência na prestação de cuidados de saúde e que conta atualmente com 16 unidades de saúde – sete hospitais, oito clínicas e um instituto.