Carlos Sá faz check-up médico para os 225 km do Coastal Challenge

Carlos SáFaltam duas semanas para o ultra maratonista português Carlos Sá correr mais uma dura prova: o The Coastal Challenge. Ao todo serão 225 quilómetros de maratona, na Costa Rica, naquela que é também apelidada de Rainforestrun. Dada a exigência e dureza da prova, Carlos Sá vai submeter-se a um completo exame médico, no hospital CUF Porto, que visa comprovar que o seu estado físico atual está de acordo com o esforço que lhe será exigido.

 

Um acordo agora assinado com a CUF, que garante acompanhamento médico especializado, permite ao ultra maratonista português uma melhor preparação e maior segurança num ano em que se propõe a enfrentar desafios ainda maiores.

 

Apoio na preparação para as competições e acompanhamento médico. É este o pressuposto base do acordo agora celebrado entre o ultra maratonista português Carlos Sá e a CUF. A partir de agora, o ultra maratonista é exclusivamente seguido nas unidades CUF e terá apoio médico especializado em todas as fases de preparação para as provas. O acordo agora firmado constitui um importante passo para a concretização dos objectivos desportivos para 2014 e vai permitir um maior acompanhamento clínico, fundamental dada a exigência das provas.


Para além deste apoio base, a CUF tem previsto patrocínio a algumas das provas em que participa Carlos Sá, permitindo ao ultra maratonista a continuidade do seu trabalho como atleta. Este protocolo é, para os responsáveis da CUF, uma aposta fundamental num dos maiores valores do desporto português.


Para 2014, Carlos Sá tem já previstas as participações na Transgrancanária, em Espanha, 250 km; Marathon des Sables, em Marrocos, 250 km; na Gerês Trail Adventure; novamente na Badwater Ultra Marathon, no deserto da Califórnia, 250km e a Jungle Marathon, na Amazonia, 250 km, entre outras competições já agendadas. Recorde-se que Carlos Sá venceu, em 2013, a Badwater Ultra Marathon, no deserto da Califórnia, tornando-se o primeiro português a alcançar o feito.
 

Carlos Sá Check-Up Carlos Sá Check-Up