CUF Infante Santo Hospital
Menu

Centro de Implantes Auditivos

A surdez, qualquer que seja o seu grau, é causa de incómodo, afetando a perceção do meio ambiente e o modo como nos relacionamos com os outros.

 

Na criança a presença de surdez severa pode impedir a aquisição de linguagem e comprometer irremediavelmente a aprendizagem e a sua integração social. No adulto além da dificuldade de relacionamento com a família e amigos a surdez pode ser causadora de stress e afetar o desempenho profissional. Na terceira idade pode contribuir para o isolamento e depressão, existindo muitos estudos que apontam para uma associação entre surdez e demência.

 

Em muitos casos consegue-se tratar a doença causadora de surdez através de métodos médicos ou cirúrgicos. Noutros casos restará a possibilidade de reabilitar a audição usando próteses auditivas ou dispositivos implantáveis.

 

O Centro de Implantes Auditivos do Hospital CUF Infante Santo tem por objetivo avaliar, diagnosticar e reabilitar crianças e adultos com surdez que não apresentem benefício com o uso de próteses auditivas.