Exercício físico: o que comer antes e depois? (Slideshow)

Os alimentos a eleger para que tenha mais energia quando se exercitar e mantê-la depois do treino.
Publicado por: CUF em 07 de Agosto 2013
Tags: alimentação e exercício físico , exercício físico , o que comer antes do treino , o que comer depois do treino

1. Energia

Antes de treinar, opte por ingerir alimentos que forneçam energia mas que sejam pobres em gordura, como os hidratos de carbono.

2. Boas opções

Pão integral, cereais de pequeno-almoço, iogurte, leite e fruta ou uma barrita de cereais são boas opções!

3. Quando tempo antes devo comer?

Deve comer até uma hora antes da prática de exercício físico.
 

4. Não se exercite em jejum

Se for adepto do desporto matutino, não deixe de tomar o pequeno-almoço! Este é essencial para quebrar o jejum noturno e fornecer energia para o treino (e para o resto do dia).

5. Hidrate-se

É muito importante hidratar-se antes, durante e após a prática de exercício físico. Se o treino for longo, ingira uma bebida desportiva, que vai equilibrar as perdas de eletrólitos provocadas pela transpiração e dar-lhe energia.

6. O que comer após o exercício físico

Terminada a atividade física, deve fazer uma refeição ligeira que inclua hidratos de carbono e evitar bebidas alcoólicas ou com cafeína.