- CUF
-
Unidades de Saúde
- CUF Almada Clínica
- CUF Alvalade Clínica
- CUF Belém Clínica
- CUF Cascais Hospital
- CUF Coimbra Hospital
- CUF Descobertas Hospital
- CUF Infante Santo Hospital
- CUF Mafra Clínica
- CUF Miraflores Clínica
- CUF Nova SBE Clínica
- CUF Porto Hospital
- CUF Porto Instituto
- CUF S. Domingos Rana Clínica
- CUF S. João da Madeira Clínica
- CUF Santarém Hospital
- CUF Sintra Hospital
- CUF Torres Vedras Hospital
- CUF Viseu Hospital
- Contacte-nos

Cancro do cólon e reto a quem me dirigir
A quem me devo dirigir
Em caso de suspeita de cancro, devido a sintomas ou a um exame complementar de diagnóstico que apresente uma alteração, deve dirigir-se sempre ao seu médico de família, ao seu Médico Assistente CUF ou a um Internista. O mesmo fará uma primeira avaliação clínica e consoante o tipo de suspeita, encaminhará o seu caso para as especialidades necessárias.
Deve dirigir-se além do seu médico de família: a um Gastrenterologista, a um Cirurgião Geral ou em alternativa, menos habitual, a um Oncologista.
Os Hospitais CUF Lisboa (Hospital CUF Descobertas e Hospital CUF Infante Santo) são reconhecidos pelo Ministério da Saúde como Centro de Referência para o tratamento de carcinoma do reto.
Estes centros são considerados entidades de grande diferenciação e qualidade para o tratamento de determinadas doenças ou procedimentos mais complexos.
Os Centros de Referência de Cancro do Reto são geridos pela Unidade de Diagnóstico e Tratamento Integrado (UDTI) de Cancro Colorretal do Instituto CUF de Oncologia. Uma unidade constituída por uma equipa multidisciplinar e especializada nos tumores malignos de cólon e do reto.
Conheça a UDTI de Cancro Colorretal ou contacte a equipa de Gestores Oncológicos para mais informações.