Ensino

Ensino

O investimento no Ensino e a cooperação com as instituições universitárias, são eixos estratégicos para o desenvolvimento da actividade de prestação de cuidados de saúde.


Nesse sentido, temos procurado estabelecer acordos de cooperação com as principais universidades portuguesas, nomeadamente nas áreas da Medicina e Ciências da Saúde, que se consubstanciam em intercâmbios de valor acrescentado para todos os intervenientes:


• Atribuição pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, a partir do ano lectivo de 2011-2012, a sede da formação em Otorrinolaringologia e Gastroenterologia, no âmbito do Mestrado Integrado em Medicina da FCM;

 

• A José de Mello Saúde é um dos patrocinadores do Programa de Formação Médica Avançada, desenvolvido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, Ministério da Saúde, Fundação Gulbenkian e Fundação Champalimaud. O programa destina-se a médicos, internos de especialidade ou especialistas, fortemente motivados para actividades de investigação clínica ou de translação.

 

No âmbito da doença oncológica, para além do ensino nas especialidades acima referidas, temos ainda médicos de outras especialidades que actuam no diagnóstico e tratamento oncológico, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, nutricionistas entre outros profissionais de saúde, a realizar as suas teses de licenciatura, mestrado e doutoramento nas nossas unidades. A partir de 2013, recebemos alunos licenciados de áreas biomédicas a fazer teses de mestrado na área da oncobiologia, com recurso a material biológico das nossas unidades.