O Instituto CUF de Oncologia

O Instituto CUF de Oncologia

Com mais de 70 anos de experiência no combate ao cancro, o Instituto CUF de Oncologia é a rede de cuidados oncológicos da CUF, com uma oferta integrada e especializada no diagnóstico, tratamento e acompanhamento, centrada no doente com cancro e seus familiares.

 

Presente nas diversas unidades CUF, de Norte a Sul do país, o I.C.O. conta com a dedicação e a experiência de mais de 300 especialistas na área de oncologia, que trabalham em equipa multidisciplinar em todas as áreas do diagnóstico e tratamento do cancro, utilizando os recursos de infraestrutura, equipamentos e processos em toda a rede.

 

Suportado por com um parque tecnológico de grande dimensão e inovador, o I.C.O. tem um acesso praticamente ilimitado ao diagnóstico e tratamento, em tempo útil, com uma fluidez de processos de encaminhamento acompanhados por gestores dedicados ao doente oncológico e com equipas clínicas disponíveis 24 horas por dia.

 

Todas as unidades da rede trabalham de forma articulada, providenciando um serviço integrado e completo, garantindo informação clínica transversal, onde e quando necessária, para a prática assistencial das equipas, que comunicam permanentemente entre si na discussão e acompanhamento multidisciplinar de todos os casos clínicos.

 

A CUF é o único prestador de saúde privado em Portugal que divulga taxas de sobrevivência a 5 anos dos seus doentes oncológicos, validadas por uma organização independente.

 

CUF Centro de Referência Portugal

Os Hospitais CUF Lisboa (Hospital CUF Descobertas e Hospital CUF Infante Santo) são reconhecidos pelo Ministério da Saúde como Centro de Referência para o tratamento de carcinoma do reto.

Os Centros de Referência são unidades consideradas de grande diferenciação e qualidade para o tratamento de determinadas doenças ou procedimentos mais complexos.

 

Desde 2005 já diagnosticámos e/ou tratámos mais de 25.000 novos casos e realizámos:

+ 90.000 consultas de oncologia

+ 11.000 cirurgias oncológicas

+ 200.000 sessões de radioterapia

+ 80.000 sessões de quimioterapia