Centro de Referência de Cancro do Reto

Centro de Referência de Cancro do Reto

CUF Centro de Referência Portugal

Os Hospitais CUF Lisboa (Hospital CUF Descobertas e Hospital CUF Infante Santo) são reconhecidos pelo Ministério da Saúde como Centro de Referência para o tratamento de carcinoma do reto.

Os Centros de Referência são unidades consideradas de grande diferenciação e qualidade para o tratamento de determinadas doenças ou procedimentos mais complexos.

A gestão e atuação clínica do Centro de Referência de Cancro do Reto estão enquadradas na Unidade de Cancro Colorretal da CUF Instituto de Oncologia.

Todos os anos surgem nos hospitais e clínicas CUF casos de cancro do reto que, pela sua especificidade e complexidade, são referenciados ao Centro de Referência de Cancro do Reto no polo do Hospital CUF Descobertas ou do Hospital CUF Infante Santo. Para além dos casos diagnosticados na rede CUF, também podem ser referenciados ao nosso Centro de Referência pessoas vindas de outras instituições de saúde.

Aqui encontra uma equipa multidisciplinar de profissionais com elevada experiência neste tipo de cancro, desde cirurgiões, oncologistas, enfermeiros, imagiologistas, anátomo-patologistas, entre outros.

Esta equipa será a sua referência desde o primeiro momento para que se sinta sempre acompanhado.

Ao seu dispor encontrará o Enfermeiro Coordenador de Cuidados Oncológicos (ECCO) de cancro colorretal. Um enfermeiro dedicado a esta área que fará o seu acompanhamento passo a passo para que se sinta sempre seguro e informado.

 

Para mais informações e marcações poderá contactar a nossa equipa de Gestores Oncológicos.