Unidade da Mama

Unidade da Mama

Breast Centres Certification

Centro certificado pelo referencial EUSOMA - European Society of Breast Cancer Specialists

 

A mama é para a mulher, para além de uma parte visível do seu corpo, um símbolo da sua feminidade. Sendo o Cancro da Mama a neoplasia mais frequente na mulher e a principal causa de morte por cancro, registando anualmente cerca de 4.500 novos casos em Portugal, o Instituto CUF de Oncologia criou a Unidade de Diagnóstico e Tratamento Integrado da Mama de Lisboa - uma plataforma transversal que agrega os recursos e competências nesta área do Hospital CUF Descobertas e do Hospital CUF Infante Santo, numa organização clínica de gestão integrada.

 

A Unidade de Diagnóstico e Tratamento Integrado da Mama de Lisboa foi a primeira unidade privada em Portugal. Com mais de 10 anos de atividade e dados publicados, conta com uma equipa multidisciplinar dedicada e especializada, com grande experiência na deteção precoce e na abordagem ao cancro da mama, particularmente na mulher jovem (<45 anos).

A aposta do Instituto CUF de Oncologia em recursos humanos altamente qualificados, bem como tecnologia inovadora, permite dar uma resposta atempada às necessidades de quem procura este serviço, nomeadamente na obtenção de um diagnóstico de cancro da mama, diferenciado, em 48 horas.

O diagnóstico e tratamento das doenças da mama, quer sejam malignas ou benignas, envolvem um esforço de uma equipa multidisciplinar e multiprofissional. Para que esse objetivo seja alcançado procuramos rodear-nos por quem, dentro da sua especialidade, há muito se dedica a esta patologia e assim podermos contar com conhecimento e experiência consolidada nesta área.

 

A Unidade da Mama dá resposta completa a todas as necessidades da mulher - desde a prevenção, passando pelo diagnóstico, tratamento e acompanhamento - agregando os recursos e competências nesta área numa organização clínica de gestão integrada.

 

O que nos distingue:

  • Décadas de experiência da CUF no diagnóstico e tratamento do cancro da mama.
  • A introdução de tratamentos pioneiros a nível nacional e o enfoque na investigação clínica.
  • Uma abordagem multidisciplinar suportada em equipas clínicas diferenciadas e tecnologia avançada.
  • A segurança do tratamento num contexto hospitalar polivalente.
  • O acesso e resposta rápida a todos os casos.
  • Acompanhamento próximo, facilitador e humanizado à doente e seus familiares.

 

A Unidade de Diagnóstico e Tratamento Integrado de Mama de Lisboa do Instituto CUF de Oncologia obteve a sua certificação como Centro Especializado no tratamento do cancro da mama em Portugal, pela EUSOMA - European Society of Breast Cancer Specialists, uma das mais prestigiadas organizações internacionais na área.

Esta certificação confirma o cumprimento integral de rigorosas diretrizes nos serviços disponibilizados aos doentes. Atesta a organização transversal, a experiência e estruturação de equipas multidisciplinares, bem como demonstra resultados de qualidade cínica conformes com as melhores práticas internacionais, componentes que asseguram a excelência clínica e a segurança no tratamento e diagnóstico dos doentes.

 

Dez anos de experiência de uma unidade multidisciplinar de mama privada

A CUF foi um dos primeiros grupos privados de saúde do país a ter uma Unidade de Mama com uma equipa multidisciplinar que reúne semanalmente (cirurgia oncológica, radiologia, oncologia médica, radioterapia, cirurgia plástica, psicólogo, enfermagem) e o primeiro daqueles a registar os seus doentes no Registo Oncológico Regional - ROR (Sul). Saiba mais aqui.

 

O Caminho para a medição de Valor em Saúde: Resultados Clínicos de Cancro da Mama. Saiba mais aqui.

 

Precisa de mais informações?

Contacte as nossas Gestoras Oncológicas para esclarecer todas as suas questões.

 

Solange Melo - CUF Descobertas
Tel: 210 060 274
Email: solange.melo@jmellosaude.pt

 

Isabel Reis - CUF Infante Santo
Tel.: 213 934 136
Email: isabel.r.silva@jmellosaude.pt