Unidade de Cancro Colorretal

Unidade de Cancro Colorretal

A Unidade de Cancro Colorretal é uma das 15 unidades estruturais do Instituto CUF de Oncologia.  Tem como missão a deteção precoce e o tratamento eficaz de tumores do cólon e do reto.

Esta Unidade de Diagnóstico e Tratamento Integrado (UDTI) agrega todos os recursos da rede CUF para uma abordagem compreensiva dos cancros do cólon e reto, desde o diagnóstico, ao tratamento e seguimento do doente após o período de tratamento.

 

Seja qual for a clínica ou hospital CUF da sua preferência, encontrará na rede uma resposta adequada às suas necessidades.

 

Os nossos doentes e seus cuidadores contam com um acompanhamento de grande proximidade, transmitindo confiança e esperança na recuperação da doença.

 

A Unidade de Cancro Colorretal é composta por uma equipa multidisciplinar, cujos profissionais são reconhecidos pela sua experiência nesta área, demonstrada ao longo de vários anos de serviço em centros hospitalares especializados no cancro, tanto nacionais como internacionais.

A medicina e, particularmente esta área do cancro, está em constante evolução, na procura de uma possível cura ou de tecnologia e fármacos que minimizem o impacto da doença na vida de quem dela padece. Neste sentido, a Unidade de Cancro Colorretal aposta na investigação clínica, na constante formação e atualização dos seus profissionais e em equipamentos inovadores que permitam detetar ou tratar estes tipos de cancro.

 

O Cancro do Cólon (intestino grosso) é dos tumores mais frequentes em todo o mundo. Em Portugal, é o 2º tumor mais frequente e a 2ª causa de morte por este tipo de doença. Como as demais doenças oncológicas, é também suscetível de ser curado, sendo que a taxa de sucesso depende da fase em que é diagnosticado, quanto mais cedo, maior a probabilidade cura.

 

CUF Centro de Referência Portugal

Os Hospitais CUF Lisboa (Hospital CUF Descobertas e Hospital CUF Infante Santo) são reconhecidos pelo Ministério da Saúde como Centro de Referência para o tratamento de carcinoma do reto.

Os Centros de Referência são unidades consideradas de grande diferenciação e qualidade para o tratamento de determinadas doenças ou procedimentos mais complexos.

 
 

Para mais informações e marcações poderá contactar a nossa equipa de Gestores Oncológicos.

 
Saiba mais sobre Cancro do cólon e reto aqui.