CUF Santarém Hospital
Menu
Cirurgia plástica CUF

Cirurgia Plástica e Reconstrutiva

A Cirurgia Plástica e Reconstrutiva é uma especialidade essencialmente cirúrgica orientada para o tratamento de mal formações congénitas, anomalias do desenvolvimento, lesões traumáticas e pós traumáticas (incluindo queimados e suas sequelas) e lesões tumorais e sua reconstrução.

Para lá das consultas programadas, a Cirurgia Plástica presta apoio ao serviço de Atendimento Permanente, sempre que necessário, como no caso de feridas complexas ou queimaduras graves.

A Cirurgia Plástica engloba ainda a Cirurgia Estética, que intervém na correção de alterações morfológicas em todo o corpo (cirurgia da silhueta) e engloba a cirurgia do envelhecimento.


A Cirurgia Plástica decorre da palavra grega “ Plastikos “, que significa forma ou molde. É a cirurgia da forma e também da função, podendo ter a vertente de Cirurgia Estética e Cirurgia Reconstrutiva.


A Unidade de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva do Hospital CUF Santarém reuniu uma equipa de cirurgiões experimentados nos vários aspectos da Cirurgia Plástica, com longos anos de experiência e conhecimento.


O incremento do nível de procura dos serviços da Unidade de Cirurgia Plástica e reconstrutiva deve-se a capacidade única de repor a função, como é o caso da cirurgia da mão; efetuar procedimentos reconstrutivos como a reconstrução mamaria; e como algo específico desta especialidade, corrigir os defeitos e necessidades de natureza estética.