Triagem de Manchester

Triagem de Manchester

Sabia que as urgências não são todas iguais?

Na CUF as urgências são classificadas segundo o Protocolo de Triagem de Manchester, de modo a dar prioridade aos casos que necessitam de intervenção imediata.

A Triagem de Manchester baseia-se em critérios clínicos internacionalmente certificados que permitem classificar o risco clínico de cada situação atribuindo-lhe uma cor. Esta classificação por cores é feita após uma triagem baseada nos sintomas, que determinarão o grau de gravidade da patologia e o tempo de espera recomendado de atendimento.

A Triagem de Manchester tem em consideração a gravidade da patologia (e não a ordem de chegada) para determinar a ordem de atendimento dos pacientes. Este sistema de triagem permite racionalizar os tempos de espera e garante o acompanhamento imediato de situações emergentes e urgentes.
 

triagem de manchester
  • Estes tempos podem ser influenciados por diversos fatores, situação para a qual pedimos a compreensão dos nossos clientes.
  • Se sentir uma alteração da sua condição clínica, não hesite em recorrer novamente à nossa triagem onde será reavaliado.

 

Conheça aqui os tempos de espera no Serviço de Atendimento Permanente dos vários hospitais CUF.

 

Como funciona? Triagem de Manchester