Testemunhos | Cuidados Domiciliários

Como médica, na José de Mello Saúde encontro uma equipa de saúde completa que me permite oferecer cuidados médicos domiciliários globais e de excelência, permitindo que os utentes recuperem a sua saúde de forma rápida e consistente no conforto do seu lar e criando uma relação médico-doente mais próxima e de confiança.

Médica CUF

 

Quase que terminada a vossa intervenção no apoio aos meus Pais, não quero deixar passar a oportunidade para manifestar, em nome de toda a família, a gratidão e o enorme agradecimento pela excelência do vosso serviço domiciliário. Desde logo a prontidão e eficiência como se conseguiu implementar um serviço de apoio especifico de forma tão célere, eficaz e “tailor made”; a inerente disponibilidade permanente tão importante e aconchegante a quem se vê numa inesperada situação de debilidade e vulnerabilidade emocional. Mais importante depois a orientação pronta e clara dada aos intervenientes que se traduziu num apoio de excelência; todas as senhoras enfermeiras e auxiliares que durante quase 1 mês estiveram ao serviço são inegavelmente elementos de exceção; o profissionalismo, o carinho, paciência, competência, e dedicação ao doente assim como o colo à família personificam o seu enorme amor a profissão.

Familiar de cliente, Cascais

 

Trabalhar na área dos cuidados domiciliarios é um desafio constante não só pela complexidade da situação clínica dos doentes em casa mas também pela sua adaptação e família no contexto de doença transitória ou fase de fim de vida no domicilio.  Por outro lado é gratificante, porque  para prestar cuidados de excelência estabelece-se  uma relação de confiança e terapêutica com doente/família.

Nesta fase de vida transitória a enfermagem tem um papel importante e decisivo por transmitir a segurança que tanto o doente/família necessitam na sua adaptação.

Enfermeira CUF