Medicina Física e Reabilitação
Medicina Física e Reabilitação

A Unidade de Medicina Física e de Reabilitação ou Fisiatria da clínica CUF Alvalade conta com uma equipa de médicos fisiatras e de fisioterapeutas com ampla experiência e especialmente vocacionados para o diagnóstico funcional e recuperação da funcionalidade do indivíduo após lesões ou doenças e para o diagnóstico e tratamento de inúmeras patologias dos mais diversos foros, dando especial enfoque no recurso a meios físicos e cinesiológicos.

 

Pela natureza das intervenções de natureza reabilitativa, o apelo à cooperação e atuação de diversos profissionais da área de reabilitação é um imperativo de qualidade e modernidade. A Unidade de Medicina Física e de Reabilitação da clínica CUF Alvalade encontra-se organizada em equipas multidisciplinares constituídas por médicos fisiatras, fisioterapeutas e auxiliares de fisioterapia.

 

Esta organização permite que cada doente na clínica CUF Alvalade seja avaliado e tratado por uma equipa especializada em cuidados de reabilitação, dando início aos cuidados com a realização da consulta com o médico fisiatra com objetivo de avaliação clínica e funcional do doente e prescriçao de programa de reabilitação.

 

Definido o programa de reabilitação segue-se a intervenção por parte dos fisioterapeutas, centrada na avaliação e planeamento das necessidades para a adequada execução dos programas de recuperação funcional, e dos tratamentos.