Psicologia Clínica
PSICOLOGIA CLINICA

Na Unidade de Psicologia Clínica da clínica CUF Belém é estudado o funcionamento de cada individuo, integrando a sua história, o passado, as perspetivas para o futuro, os valores, os afetos e as relações importantes, no sentido de compreender todos os aspetos que influenciam o seu comportamento.

 

A especialidade que tem como área de intervenção a saúde mental, nas suas variantes, desde as situações mais benignas até psicopatologia, articula a sua intervenção, sempre que necessário, com a psiquiatria ou a pedopsiquiatria em particular ou com outras disciplinas médicas.

 

A Psicologia Clínica intervém em situações resultantes de acontecimentos de vida, perdas afetivas, problemas conjugais, divórcios, problemas profissionais ou problemas académicos. Para o efeito, avalia e diagnostica quadros psicológicos que constituam sofrimento mental, elaborando planos de tratamento e, sempre que necessário, para melhor facilidade de entendimento dos sintomas apresentados pelo indivíduo pode recorrer à avaliação das situações através da realização de testes psicológicos.