A CUF patrocina a Festa da Saúde de Belém

Festa da saude BelemOs jardins de Belém vão ser palco de uma festa onde o protagonista vai ser a saúde, entre as 10h00 e as 19h00 dos dias 8 e 9 de julho, de entrada livre. A CUF é patrocinadora da Festa da Saúde.

A carga das doenças crónicas cresce à medida que aumenta a esperança de vida dos portugueses, atingindo mais de metade da população em geral e os idosos em particular. Os portugueses apenas têm cerca de seis anos de vida saudável depois dos 65 anos, um terço dos anos que têm os idosos na Suécia, sendo o terceiro país europeu com menor número de anos de vida. A evidência  mostra  no entanto que  muitas  destas  doenças  são  preveníveis.

 

Assim, a Festa da Saúde pretende ser um espaço de informação e de motivação à adoção de  hábitos de vida saudável com melhor alimentação, mais exercício e melhor controlo da saúde. É grande a oferta de atividades ao ar livre:  o remo, a vela são uma opção, aulas de zumba ou ioga,  jogos tradicionais, caminhada e outras.

 

A CUF junta-se à festa nos dias 8 e 9 de julho, e convida todos a fazer uma avaliação à diabetes entre as 10h e as 13h e uma avaliação ao risco cardiovascular das 14h às 18h.

 

A Festa da Saúde é organizada pela Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) de forma a intervir na prevenção das doenças e na promoção da saúde.

 

Mais informações aqui

 

Programa