Movember - CUF Coimbra junta-se ao movimento que alerta para o cuidado com a saúde do homem

No culminar do mês dedicado ao alerta e prevenção das doenças do homem, o Hospital CUF Coimbra terá, no seu espaço de consultas, uma iniciativa que pretende alertar, de uma forma mais lúdica, para a importância dos cuidados com a saúde masculina. "Cuide de si... pela sua saúde" é o mote para a iniciativa onde estará presente a Barbearia Estação, a qual vai disponibilizar alguns dos seus serviços no piso das consultas do Hospital CUF Coimbra, de forma gratuita para todo o público masculino interessado, nos dias 26, 27 e 28 de novembro, entre as 15h00 e as 18h30.

 

Um pouco por todo o mundo, novembro é o mês da sensibilização para as doenças do homem - o Movember. Este movimento iniciou-se na Austrália e está já presente em vários países, onde, durante todo o mês, os homens deixam crescer os seus bigodes como forma de alertar para a importância das diferentes patologias relacionadas com a saúde masculina. Deste modo, promovem a angariação de fundos que permitirão realizar campanhas de esclarecimento sobre a saúde masculina, investigação científica, e financiar tratamentos para o cancro da próstata, cancro do testículo e outros problemas da saúde do homem.

 

De todas as patologias relacionadas com a saúde masculina o Cancro da Próstata é, sem dúvida, um mais prevalentes. Segundo a Associação Portuguesa de Urologia, o Cancro da Próstata é o tipo de cancro mais frequente nos homens com mais de 50 anos, estimando-se que em Portugal existam 82 casos por 100 mil habitantes. No entanto, as doenças cardiovasculares, a obesidade ou o cancro colorretal são outras das patologias que merecem uma atenção redobrada por parte da população masculina.

 

A Barbearia "Estação" é o parceiro do Hospital CUF Coimbra nesta iniciativa que tem por objetivo primordial promover a saúde do homem, fornecendo informação clínica que permita a compreensão das suas doenças e incentivando os homens para que sejam agentes ativos na promoção da sua saúde.

 

Para mais informações os interessados podem contactar o 239 700 720 ou dirigir-se à Receção Central do hospital.