Cirurgia Plástica e Reconstrutiva
Cirurgia Plástica e Reconstrutiva

Os profissionais da Unidade de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva do hospital CUF Descobertas têm uma vasta experiência no amplo espectro da Cirurgia Plástica e Estética, e apresentam uma atuação homogénea. Devemos salientar que existe um especialista de chamada à urgência, onde podem, e devem ser tratadas situações como feridas complexas, as que atingem estruturas importantes, ou que tenham perda de substância, e também queimaduras.

 

A Cirurgia Plástica atua em todos os tecidos da nossa morfologia, desde o couro cabeludo até aos pés, e em alguns casos trata também patologia óssea da cabeça e da mão (no hospital CUF Descobertas, os Cirurgiões Plásticos que fazem cirurgia da mão estão englobados na Especialidade de Ortopedia). A consulta desta especialidade é procurada por doentes com doença traumática e pós traumática, doença congénita, doença tumoral e as suas sequelas. Exemplo flagrante desta ultima é a cirurgia da reconstrução mamária, onde se podem aplicar técnicas inovadoras. Esta cirurgia da reconstrução mamária tem tido uma enorme procura no nosso Hospital.

 

A Cirurgia Estética é uma outra área de atuação da Cirurgia Plástica que deve ser executada por Cirurgiões Plásticos, e ser realizada num hospital com a segurança que qualquer ato cirúrgico exige.

 

O hospital CUF Descobertas tem a tradição e prestígio de muitos anos a prestar cuidados de saúde de acordo com os mais recentes avanços clínicos, tecnológicos e seguindo exigentes critérios de segurança clínica.