Medicina Nuclear
Medicina Nuclear

A Unidade de Medicina Nuclear e Unidade de PET/TC do hospital CUF Descobertas articula a sua atividade com os Serviços Médicos requisitantes de exames, seja dos hospitais e clínicas da rede CUF seja com serviços médicos externos à rede.

 

Dispõe de uma equipa com médicos especialistas de medicina nuclear a tempo inteiro, cardiologistas dedicados aos exames de cardiologia nuclear, técnicos de medicina nuclear a tempo inteiro, auxiliar de ação médica, elementos de secretariado a tempo inteiro.

 

Os exames de Medicina Nuclear são auxiliares de diagnóstico, e são considerados procedimentos não-invasivos que apoiam várias especialidades médicas como: Cardiologia, Oncologia, Ortopedia, Pediatria, Endocrinologia, Neurologia, Nefro-urologia, Gastrenterologia, entre outras.

 

Esta atitude de articulação com os diferentes Serviços médicos tem por objetivo facilitar a circulação de informação relevante para o doente, agilizar marcações de exames e transporte de doente, e potenciar o resultado do exame nos tratamentos futuros, aspeto particularmente importante nas áreas de Radioterapia e Oncologia.