Centro de Alergia

Hospital de Dia

 

O hospital de dia de Imunoalergologia da CUF Descobertas é uma unidade autónoma que se encontra integrada nas instalações do Centro de Alergia.

 

No nosso país é esta uma estrutura única no setor privado da saúde, com capacidade de atendimento de oito clientes em simultâneo, de todos os grupos etários, funcionando todos os dias úteis entre as 8:00 e as 20:00. 

 

Conforme a indicação são programados procedimentos com duração inferior a 3 ou a 8 horas.

 

O hospital-de-dia tem disponíveis recursos humanos muito diferenciados, que inclui uma equipa de médicos, enfermeiros e pessoal de apoio, estando equipado com todos os meios adequados de monitorização de parâmetros vitais e de instituição terapêutica, na eventualidade de ser necessário controlar uma reação adversa no decorrer dos múltiplos procedimentos aí realizados.

 

Com uma excelente capacidade de resposta consegue-se, com o hospital-de-dia, alcançar o diagnóstico ou viabilizar um tratamento num curto intervalo temporal, obviando a necessidade de internamento hospitalar, aumentando a conveniência para os clientes e para os seus familiares / cuidadores, reduzindo os custo diretos e indiretos.

 

Os clientes são referenciados maioritariamente após triagem nas consultas externas de Imunoalergologia das várias unidades do grupo, sendo crescente a referenciação externa.

 

Prentende-se a realização de procedimentos diagnósticos e terapêuticos específicos desta área de conhecimento, só possíveis de efetuar numa estrutura diferenciada com reconhecida capacidade técnica e física, dos quais salientamos: