Centro de Alergia

Sintomas, Doenças e Tratamentos

Alergias

Sabia que as doenças alérgicas são muito frequentes e que as ideias erradas sobre alergias ainda o são mais?
Ter alergias, é ter asma, é sofrer de rinite, de eczema, é ser alérgico a medicamentos, a alimentos ou a insetos, é ter urticária, meses, décadas. Em alguns casos é sentir algumas ou todas elas. E é tão simples controlar a situação na maioria dos casos. Diagnosticar, tratar, controlar. São doenças de grande impacto social, responsáveis por custos elevados, causa frequente de faltas ao trabalho e à escola. Condicionam recursos a urgências e internamentos, sendo responsáveis por mortes evitáveis.

 

As alergias surgem frequentemente na infância, embora possam manifestar-se em qualquer idade. É essencial reconhecer os sintomas, para diagnosticar e tratar corretamente. Se não for controlada, a asma pode ser cada vez mais grave; se a rinite não é controlada, a asma pode surgir. As doenças alérgicas previnem-se, devendo saber o que fazer nas crises. Não tenha medo dos medicamentos. Existem modos de evitar os alergénios que podem ajudar. A "alergia passa com a idade" está muito longe da realidade. Saiba que existem vacinas anti-alérgicas e outros tratamentos específicos que podem modificar o curso das alergias. Assuma o controlo sobre as suas alergias, informe-se e atue.

 

Saiba mais na visita que agora iniciou e fale com o seu alergologista, especialista que após um treino mínimo de cinco anos adquire muitas competências para ajudar quem sofre de doenças alérgicas. (saiba mais)