Medicina Dentária e Cirurgia Facial

História | Medicina Dentária e Cirurgia Facial | CUF Descobertas Hospital

Dr. Pedro Correia e Dr. Hugo Pereira

Esta unidade do Hospital CUF Descobertas teve origem num projeto de vida profissional muito anterior à génese do próprio hospital e, como quase tudo na vida, nasceu duma conjunção de vontades e de acasos felizes.

Em 1995, o seu coordenador, Dr. Pedro Correia, teve o privilégio de efetuar um estágio de um ano num dos centros mais conceituados da sua especialidade (Antuérpia, Bélgica). Regressou a Portugal em 1996 depois de assimilar novos padrões de referência e, movido por alguma insatisfação com a realidade que encontrou, quis o destino que se viesse a cruzar com o Dr. Hugo Pereira, também recém-chegado de França e afetado pela mesma inquietude.

 

Com o anúncio do projeto de criação dum novo hospital privado, com uma filosofia inédita à altura em Portugal, estavam criadas as condições de base para a conceção duma unidade em que se pretendia aplicar toda a experiência vivida pelos seus dois mentores, e que beneficiaria da sinergia de um grupo com créditos há muito firmados na área da saúde.

Assim nasceu em 2001, e juntamente com a abertura do Hospital CUF Descobertas, a Unidade de Cirurgia Maxilo-Facial.

 

Após seis anos de amadurecimento, pensou-se ser altura de dar um grande passo em frente e evoluir para uma Unidade de Cuidados Integrados mais abrangente, que englobasse toda a patologia facial, com especial ênfase na Implantologia Dentária e Reabilitação oro-facial complexa, que está fora do âmbito das clínicas dentárias convencionais.

A funcionar desde Setembro de 2007, o Centro de Medicina Dentária e Cirurgia Facial do Hospital CUF Descobertas privilegia um tratamento altamente diferenciado nas áreas da Cirurgia Facial, da Implantologia Oral e da Medicina Dentária.

Dispõe de um conjunto de serviços de excelência que resultam não só da existência de excecionais condições logísticas e técnicas, como também de profissionais qualificados, com formação diferenciada na Cirurgia Maxilo-Facial e na Medicina Dentária.

 

Como reflexo de um crescimento estável e sustentado pelo sucesso dos tratamentos, o Centro evoluiu para um corpo clínico multidisciplinar, altamente especializado, composto por três médicos-cirurgiões maxilo-faciais, seis médicos dentistas e duas higienistas orais, oferecendo aos pacientes, cuidados de saúde ímpares, com garantia de altos padrões de qualidade e dos mais avançados meios tecnológicos.

Aqui, cada profissional exerce funções exclusivas na respetiva área de subespecialização, garantindo um profundo conhecimento dos tratamentos, com técnicas pioneiras, e oferecendo aos pacientes elevadas taxas de sucesso, com um conforto e segurança só possíveis pela integração numa estrutura hospitalar como o Hospital CUF Descobertas. Deste modo, torna-se viável o tratamento de todo o tipo de situações complicadas, de que é exemplo a cirurgia para reabilitação total com implantes, que se realiza sob anestesia geral. Sobre este aspeto, refira-se que também as crianças podem beneficiar do tratamento de situações mais complexas sob anestesia geral.

Sala de Espera Consultório