Unidade da Mama

Unidade da Mama

A mama é para a mulher, para além de uma parte visível do seu corpo, um símbolo da sua feminidade. O Cancro da Mama é o tumor maligno mais frequente na mulher e a sua principal causa de morte por cancro, registando anualmente cerca de 4.500 novos casos em Portugal.

 

O diagnóstico e tratamento das doenças da mama, quer sejam malignas ou benignas, envolvem um esforço de uma equipa multidisciplinar e multiprofissional. Para que esse objetivo seja alcançado procuramos rodear-nos por quem, dentro da sua especialidade, há muito se dedica a esta patologia e assim podermos contar com conhecimento e experiência consolidada nesta área.

 

A CUF constituiu por essa razão equipas multidisciplinares, com acesso às terapêuticas e tecnologias mais avançadas, colocando ao seu serviço de forma célere, rigorosa e eficaz várias décadas de experiência no diagnóstico e tratamento do cancro da mama.

 

A Unidade da Mama dá resposta completa a todas as necessidades da mulher – desde a prevenção, passando pelo diagnóstico, tratamento e acompanhamento – agregando os recursos e competências nesta área numa organização clínica de gestão integrada.

O que nos distingue:

  • Décadas de experiência da CUF no diagnóstico e tratamento do cancro da mama, com resultados clínicos de sobrevivência a 5 anos* que são de enorme motivo de orgulho.
  • A introdução de tratamentos pioneiros a nível nacional e o enfoque na investigação clínica.
  • Uma abordagem multidisciplinar suportada em equipas clínicas diferenciadas e tecnologia avançada.
  • A segurança do tratamento num contexto hospitalar polivalente.
  • O acesso e resposta rápida a todos os casos.
  • Acompanhamento próximo, facilitador e humanizado à doente e seus familiares.

 

*Dados reportados pela CUF Infante Santo e CUF Descobertas ao Registo Oncológico Regional Sul. Saiba mais em www.oncologiacuf.pt