Unidade da Tiroide

Unidade da Tiroide

As doenças da tiroide, cada vez mais divulgadas, englobam patologias tão frequentes como nódulos (3 a 7% da população adulta), o Hipo e o Hipertiroidismo (2 a 4% da população adulta) e ainda as disfunções subclínicas, que têm uma prevalência superior a 10% nos adultos com mais de 50 anos. 

Em Portugal, um em cada dez indivíduos tem patologia da tiroide. 

A indicação cirúrgica atual destes distúrbios benignos é reforçada pela importância estética, pois afeta principalmente mulheres jovens. A maioria das neoplasias malignas da tiroide, apesar de apresentarem uma sobrevida mais longa do que a maioria dos cancros (cerca de 80% aos 20 anos), revestem-se de elevada carga emocional e exigem uma abordagem específica e célere.

O Hospital CUF Descobertas tem as valências necessárias para a criação de um Centro de Patologia tiroideia. De momento, temos profissionais dedicados e com experiência nesta patologia e já estamos a efetuar a quase totalidade dos exames e tratamentos nesta área. Assim, com a criação deste centro queremos melhorar a oferta disponibilizada aos nossos clientes, tornando-a mais articulada e aumentando a qualidade de alguns dos serviços já prestados.