Comunicado Hospital CUF Descobertas - 15 julho 2019

 

Na sequência da notícia no programa “Jornal da Uma”, na TVI, no dia 15 de julho, sobre uma falsa e grave acusação ao Hospital CUF Descobertas e aos seus profissionais, a José de Mello Saúde esclarece que os pressupostos que dão origem à reportagem não correspondem à realidade dos factos, sendo totalmente falaciosos, tendo a estação televisiva e o jornalista sido alertados para tal.

 

À cliente em causa foi diagnosticada uma determinada patologia e posteriormente tratada, em janeiro de 2019, no Hospital CUF Descobertas, como está comprovado pelo processo clínico e pelos registos fotográficos que lhe estão anexos, justificando o medicamento administrado. As referências na reportagem, a uma outra forma da doença são totalmente incorretas.

 

Nunca a prestação de cuidados de saúde à doente esteve em causa, devido a questões de pagamento, em estrito cumprimento com a responsabilidade e dever de assistência à cliente. A demonstrá-lo está o facto de ter entrado no serviço de urgência de imediato e realizado vários exames antes de qualquer tipo de pagamento, o que também pode ser comprovado.

 

Salienta-se ainda que o acompanhamento do médico dermatologista do Hospital CUF Descobertas à doente e ao seu filho foi permanente, mesmo após a transferência para outra unidade hospitalar.

 

Perante as acusações infundadas e de enorme gravidade que colocam em causa o bom nome da CUF e dos seus médicos, a José de Mello Saúde irá, de forma determinada e em todas as instâncias, incluindo no plano judicial, até às últimas consequências, defender o profissionalismo e rigor dos seus profissionais.