Imagiologia
Imagiologia

A Unidade de Imagiologia do hospital CUF Infante Santo é, hoje, um dos centros de referência na obtenção de imagens médicas de diagnóstico.

 

Como centro de radiodiagnóstico, contou sempre com a experiência e o saber adquiridos ao longo de décadas, acompanhando, há mais de 60 anos, a evolução tecnológica nesta área, assente num pressuposto de atualização permanente.

 

Foi dos primeiros serviços em Portugal a realizar Tomografia Axial Computorizada (TAC), e em 2006 foi o primeiro a instalar um equipamento de tomografia computorizada de 64 cortes, que lhe valeu o estatuto de excelência na Península Ibérica.

 

Na continuação deste valor, está hoje dotado da mais recente tecnologia, com vista à redução de doses de radiação a que os seus clientes estão expostos.

 

Numa política ativa de qualidade, o Serviço de Imagiologia foi o primeiro a ser certificado em Portugal, ao abrigo da norma BSEN ISO 9002:1994, o que aconteceu em 2000 e que se mantém até hoje, englobado num processo de certificação que abrange todas as unidades médicas do hospital.

 

O Serviço de Imagiologia está também equipado com um sistema de informação, arquivo e comunicação de imagens (PACS), que garantem a disponibilização, de imediato, de imagens e relatórios, em ambiente de consulta e de urgência, aos médicos do hospital.

 

O Serviço de Imagiologia do hospital CUF Infante Santo dá apoio a todas as valências da Imagiologia Clínica, nomeadamente a Radiologia Convencional Digital, Ecografia, Eco-Doppler, Ecografia 4D e Mamografia Digital Directa.