Pneumologia
Pneumologia

As doenças respiratórias constituem um importante problema de saúde pública, pelo elevado número de pessoas afetadas pelo grau de incapacidade que conferem e pela elevada mortalidade, uma vez que são a terceira causa de morte em Portugal.

 

A Unidade de Pneumologia do hospital CUF Infante Santo dispõe de uma equipa médica constituída por especialistas em Pneumologia com diferenciação técnica e vasta experiência clínica no tratamento, diagnóstico e prevenção das doenças do aparelho respiratório.

 

A abordagem multidisciplinar de muitos doentes com patologia pulmonar constitui um pré-requisito para que as respostas terapêuticas sejam integradas e as mais ajustadas a cada caso clínico.

Com esse objetivo a Unidade de Pneumologia do hospital CUF Infante Santo trabalha em interligação e cooperação com outras especialidades, nomeadamente a Cirurgia Torácica, a Oncologia, a Cardiologia, a Medicina Intensiva, a Otorrinolaringologia, a Imagiologia e a Medicina Física e Reabilitação.

 

A Unidade de Pneumologia disponibiliza consultas de Pneumologia todos os dias úteis, assegura atividade assistencial no internamento e serviço de atendimento permanante e dispõe de todas as técnicas diagnósticas e de tratamento.