Unidade da Tiroide

Unidade da Tiroide

As doenças da tiroide são muito prevalentes na população e carecem, quase sempre, de uma abordagem multidisciplinar, articulada e especializada. A Unidade da Tiroide do Hospital CUF Infante Santo, coordenada pelo Dr. António Garrão e pela Dra. Maria Olímpia Cid,  reúne todas as especialidades envolvidas na avaliação e tratamento das doenças benignas e malignas da tiroide, sendo constituída, nas diferentes áreas, por médicos especialistas com larga experiência profissional. 

 

A Unidade da Tiroide da CUF Infante Santo tem uma forte vocação assistencial, direcionada para dar resposta à generalidade das doenças que afetam esta glândula, de que são exemplo o hipertiroidismo, o hipotiroidismo e as diferentes tiroidites.  A abordagem diagnóstica e terapêutica da patologia da tiroide no contexto de infertilidade e gravidez e da doença nodular/nódulo e tumores malignos/carcinoma da tiroide, constituem vertentes importantes da nossa atividade.

 

No campo específico da doença oncológica da tiroide, a nossa Unidade possui profissionais, tanto na área da Endocrinologia, como da Cirurgia, com um trajeto profissional consolidado e reconhecido.

 

Para além da vertente assistencial, esta Unidade da Tiroide tem também, como objetivos, a promoção da investigação clínica e da educação pré e pós-graduada, na área da tiroidologia.