Encontro para mulheres com cancro da mama metastático
ATENÇÃO, ESTE EVENTO TERMINOU.

Em parceria com a oncologiacuf, a Associação Laço realiza no próximo dia 19 de Novembro às 16h30, no Inspira Santa Marta Hotel, o primeiro encontro para mulheres com cancro da mama metastático. O objetivo deste encontro é proporcionar a partilha de experiências e dúvidas, entre mulheres que vivem com cancro de mama metastático, que têm necessidades únicas de informação e de apoio. A participação neste encontro está aberta exclusivamente as mulheres com cancro da mama metastático (estádio 4) e é gratuita.

Data de Início 2013-11-19

Data de Fim 2013-11-19

Organização oncologiacuf e Associação Laço

Tipo Outros Eventos

O cancro da mama metastático (estádio 4) representa 6 a 10% de todos os novos casos que surgem anualmente e até 30% dos pacientes com cancro de mama em fase inicial vão sofrer reaparecimentos; pode ser logo nos primeiros meses ou até 15 anos ou mais depois de terem sido inicialmente diagnosticados. Estes são apenas algumas das estatísticas que demonstram como é fundamental dar atenção a esta área pouco estudada.

 

Foi esta a razão que levou a Associação Laço a criar uma bolsa de investigação que conta este ano com a 2ª edição e que tem como objectivo incentivar a ciência a fazer novas descobertas que ajudem a encontrar as causas do cancro da mama e diminuir a sua incidência, assim como os mecanismos que desencadeiam o cancro da mama metastático.

 

No próximo dia 19 de Novembro dará continuidade a esta preocupação, através da realização do primeiro encontro para mulheres com cancro da mama metastático. Este encontro conta com a participação de uma nutricionista, que abordará o tema da alimentação e a sua importância na vida de uma mulher com cancro da mama metastático.

 

E porque as necessidades são diferentes, neste encontro existem dois momentos aos quais as mulheres podem aderir de acordo com a sua idade. O primeiro será às 17h00 para mulheres com mais de 50 anos e o segundo a partir das 18h30 para mulheres com idade inferior a 50 anos.

 

Lynne Archibald, Presidente da Associação Laço “espera que este seja apenas o primeiro de muitos encontros, procurando assim juntar as mulheres em Portugal que vivem com cancro da mama metastático”.

 

Para a oncologiacuf o apoio a todos os doentes oncológicos é uma responsabilidade assumida, pelo que se associou de imediato em parceria com a Associação Laço para a realização desta iniciativa, ajudando na organização de encontros especialmente dedicados para todas as mulheres com cancro da mama metastático.

 

Poderá fazer a pré-inscrição através: 21 460 5160 ou laco_portugal@laco.pt