Cancro: viver melhor com a doença

Sessões para cuidadores e doentes oncológicos

Ao longo do ano, o Instituto CUF de Oncologia (I.C.O.) irá disponibilizar sessões de esclarecimento dirigidas à pessoa com cancro e aos seus cuidadores nos hospitais CUF.

 

Estas ações fazem parte do programa de educação para a doença oncológica desenvolvido pelas equipas de enfermagem do I.C.O. com a colaboração de outros profissionais como técnicos e médicos.

Alguns dos temas abordados serão a importância da alimentação, os cuidados dermatológicos, a reabilitação física, a genética e a onco-sexologia, entre outros. Este temas são relevantes e úteis não só para os doentes como para quem os acompanha de perto.

 

Estas sessões estão abertas à população. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e limitadas à capacidade das salas.

 

As sessões contam com profissionais do I.C.O. de diferentes hospitais CUF, nomeadamente oncologistas, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos. As equipas clínicas multidisciplinares contribuem para um enquadramento holístico do doente, tornando o seu percurso mais acompanhado, seguro e adequado às necessidades prementes e diferentes.

 

Fique atento e faça a sua inscrição!

 

Próximas sessões

Cuidados com a pele: prepare-se para o Verão!

5 de maio de 2018, 10h00-12h00, CUF Infante Santo (entrada pela Tv. Sacramento a Alcântara), Piso 4

Participação especial: Phancy, marca dos afetos. Com demonstração de maquilhagem e dermopigmentação 

Formadora: Enfª Joana Araújo (Unidade da Mama de Lisboa do Hospital CUF Infante Santo)

 

Como é ter o paladar alterado?

22 de junho de 2018, 17h00-19h00, CUF Descobertas, Biblioteca, Piso 1

Workshop onde os cuidadores irão experimentar alimentos cujo paladar foi propositadamente alterado. Serão apresentadas dicas e receitas que ajudam a combater a falta de apetite dos doentes, provocada pela ausência de gosto e paladar.

Formador: Dr. Telmo Barroso (Nutricionista do Instituto CUF de Oncologia do Hospital CUF Descobertas)

 

Inscrições aqui