Centro de Medicina e Traumatologia Desportiva

Centro de Medicina e Traumatologia Desportiva

O Centro de Medicina e Traumatologia Desportiva CUF Porto é um grupo de trabalho multidisciplinar vocacionado para o estudo, diagnóstico e tratamento da patologia do desporto, assim como para aconselhamento médico-desportivo, no âmbito do desporto de competição e de lazer. O corpo clínico do Centro atua em duas vertentes diferentes: a prevenção, através da Consulta do Desportista, e o tratamento de lesões, na Consulta de Lesões do Desportista.

 

A Consulta do Desportista permite avaliar e orientar o atleta no âmbito da prevenção e do acompanhamento de lesões não traumáticas e ainda promover um aconselhamento individualizado e adequado ao nível de competição, através da realização de Exames Médico-Desportivos e de um seguimento completo do atleta. Procure um dos especialistas em Medicina Desportiva caso esteja a iniciar a prática desportiva e se pretende ter aconselhamento médico nesta área.

 

A Consulta de Lesões do Desportista está direcionada para orientar os atletas com lesões agudas ou crónicas. Procure um dos especialistas em Traumatologia Desportiva no caso de suspeitar de lesões ou traumas decorrentes da prática de exercício físico.