5 hábitos que lhe tiram o sono (Slideshow)

Muitas vezes são os nossos (maus) hábitos que não nos deixam dormir bem.
Publicado por: CUF em
Tags: fumar , insónias , sono , stresse , televisão

1. Praticar exercício físico ao final da tarde

Embora fazer exercício físico alivie o stresse e a ansiedade devido à libertação de neurotransmissores que provocam a sensação de bem-estar, reserve a atividade desportiva para a manhã e início da tarde, já que o exercício físico a partir do final do dia pode provocar dificuldade em adormecer.

2. Ir dormir com o estômago cheio

Opte por uma refeição ligeira, pois um jantar pesado dificulta o adormecer e torna o sono mais leve e agitado. Se estiver com fome antes de se deitar opte por algo leve.

3. Beber café depois de jantar

Não beba café, chá preto ou outras bebidas com cafeína a partir do final da tarde. E não consuma bebidas alcoólicas nas duas horas anteriores a ir-se deitar.

4. Fumar...

A nicotina tem um efeito estimulante. Além de dificultar a chegada do sono, interrompe-o.

5. Ver televisão ou usar o computador/tablet/telemóvel

Ver televisão no quarto ou levar o computador, tablet ou telemóvel para a cama vão contribuir para que adormecer mais tarde, pois não só estimulam o seu cérebro, como a luminosidade própria desses equipamentos irá dificultar a libertação da melatonina, hormona que ajuda a induzir o sono, atrasando assim a chegada do seu sono natural.