7 resoluções saudáveis para o novo ano (Slideshow)

Sugerimos sete medidas simples para ter mais saúde. Aproveite a mudança de ano e mude também... para melhor!
Publicado por: CUF em
Tags: exercício físico , check-up , alimentação saudável , stress , deixar de fumar , dormir melhor , protetor solar
Resoluções Ano Novo

1. Praticar exercício físico

A prática regular de atividade física ajuda a prevenir o excesso de peso e a obesidade, bem como a hipertensão arterial, entre outras patologias. Além disso, melhora os níveis de "bom" colesterol, aumenta a saúde das articulações e do esqueleto e influencia positivamente a autoestima e o humor. Precisa de mais razões para começar?

2. Fazer um check-up

A saúde é um capital que se gere visando o maior rendimento futuro. A prevenção e o diagnóstico precoce das doenças são indispensáveis para que o consiga garantir...

3. Ter uma alimentação saudável

A par da atividade física e da ingestão de água regulares, a alimentação diversificada e equilibrada está entre os cuidados mais importantes que podemos proporcionar-nos.

4. Gerir o stresse

A falta de tempo costuma ser geradora de stresse: planeie bem as suas tarefas diárias, estabelecendo prioridades e, sempre que possível, delegando. Reserve, todos os dias, 15 minutos para relaxar: caminhe, ouça música, visualize imagens positivas...

5. Deixar de fumar

O tabaco tira-lhe anos de vida, provoca o envelhecimento da pele e é responsável por doenças cardiovasculares, cardíacas e pulmonar, além de estar implicado na ocorrência aumentada de vários tipos de cancros. Pense sobre como quer viver a sua vida. Deixar de fumar pode ser mais fácil do que pensa. Não hesite em procurar ajuda.

6. Dormir mais

O sono insuficiente reduz a resistência ao stresse e às infeções, além de ser responsável, por exemplo, por falta de concentração e tendência para engordar. Se tem o hábito de dormir menos de 7 horas por noite, institua este ritual: faça um jantar leve, troque a televisão e o iPad pelo pijama e assegure-se que o seu quarto está escuro e a uma temperatura amena.

7. Usar protetor solar todos os dias

Segundo a American Cancer Society, a exposição solar excessiva é responsável por 80% das doenças de pele, desde o fotoenvelhecimento ao cancro de pele. A melhor prevenção é utilizar protetor solar todos os dias, mesmo nos mais enevoados. Aplique-o cerca de 15 minutos antes de sair de casa.