Unidade de Medicina de Dor

Unidade de Medicina de Dor

A Medicina de Dor focaliza-se na atenção integral, individualizada e continuada, das pessoas com dor, com necessidade de intervenção diferenciada, numa abordagem multidisciplinar e multimodal.

 

A Dor surge como forma de apresentação na transversalidade de múltiplas situações médico-cirúrgicas, agudas ou crónicas.

 

O processo de cronificação deve ser evitado, pela adoção de mecanismos preventivos, estratificação de grupos de risco e adoção de um modelo integrado diagnóstico, terapêutico e prognóstico ativo.

 

O objetivo da Unidade é atuar na prevenção, diagnóstico e tratamento da Dor aguda e crónica em todas as suas dimensões, através do controlo sintomático, cura, melhoria da qualidade de vida e elaboração de estratégias de reabilitação global (pessoal, profissional, social).

 

Recursos humanos altamente diferenciados e clínicos polivalentes atuam de acordo com a sua credenciação, com rigor científico e orientações clínicas nacionais e internacionais, tendo disponíveis todas as técnicas médicas não invasivas e minimamente invasivas para o acompanhamento e tratamento da Dor.