Cirurgia Maxilo-Facial
Áreas de Especialização

Cirurgia oncológica da cabeça e pescoço

Tratamento dos tumores benignos e malignos dos maxilares, cavidade oral e das estruturas moles da face, bem como a cirurgia do pescoço (língua, pavimento da boca) com relevância para a reconstrução imediata possível. 
 

É um campo em que a Unidade de Cirurgia Maxilo-Facial da clínica CUF Torres Vedras possui treino específico e experiência comprovada.

 

Doenças das glândulas salivares

Tanto se a origem é tumoral como em caso de compromisso da sua função por inflamação, cálculos e outros.

 

Cirurgia da glândula parótida

Esta cirurgia com a dissecção e especial atenção na conservação do Nervo Facial é referenciada a esta unidade, uma vez que tem elevada casuística nesta prática cirúrgica.

 

Alterações do crescimento ou posição do maxilar superior e da mandíbula

Prognatismo, Retrognatismo e Assimetria Facial. Nestes casos, o Cirurgião Maxilo-facial, com a colaboração do Ortodoncista, repõe os maxilares na posição correcta, restabelecendo a função de mastigação e a estética da face, o que, em certos casos pressupõe também a cirurgia correctiva do nariz, do mento, dos malares, entre outros.

 

Tratamento das alterações da cavidade oral

Casos da atrofia óssea dos maxilares para possibilitar a reabilitação com implantes, dos quistos e das inclusões ósseas dentárias.

 

Patologia cirúrgica das articulações têmporo-mandibulares

Quando existem situações de disfunção dolorosa, luxação ou anquilose. Estes tratamento são efectuados em estreita colaboração com outros especialistas como Médicos Dentistas e Fisiatras entre outros.

 

Tratamento das alterações congénitas da face e pescoço
 

Cirurgia estética da face

Rinoplastia (nariz)

Blefaroplastia (pálpebras)

Mentoplastia (queixo)

Otoplastia (orelhas)

 

Traumatologia da face

Tratamento das fracturas e feridas orocervicomaxilofaciais.